Lançamento de Guerra dos Lugares de Raquel Rolnik

Lançamento de Guerra dos Lugares de Raquel Rolnik no Rio

Detalhes do Evento


A Boitempo, o IPPUR/UFRJ e o Museu da República convidam para a noite de lançamento do livro Guerra dos Lugares de Raquel Rolnik: a colonização da terra e da moradia na era das finanças.

Fruto das reflexões que a urbanista Raquel Rolnik elaborou durante e imediatamente após o término de seu mandato como relatora para o Direito à Moradia Adequada da ONUGuerra dos lugares aborda o processo global de financeirização das cidades e seu impacto sobre os direitos à terra e à moradia dos mais pobres e vulneráveis.

Nas duas primeiras partes, Rolnik descreve e analisa as transformações recentes nas políticas habitacionais e fundiárias em vários países do mundo, no marco da expansão de uma economia neoliberal globalizada, controlada pelo sistema financeiro, que provocaram um processo global de insegurança da posse. Na terceira, a urbanista explora a mesma questão, com foco no Brasil.

Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e ex-Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada do Conselho de Direitos Humanos da ONU, a autora apresenta palestra seguida de sessão de autógrafos na noite da segunda-feira dia 07 de março de 2016.

Data e Local:

Dia 07 de Janeiro de 2016 às 18:30

Museu da República (R. do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro – RJ)

Quanto?

Grátis

Mais Informações:

Evento no Facebook do Lançamento de Guerra dos Lugares de Raquel Rolnik no Rio;
https://www.facebook.com/events/1020806317987021/

Informações sobre o livro no site da Boitempo:
http://bit.ly/guerradoslugares