PALESTRA: Criação Colaborativa de Projetos

PALESTRA: Criação Colaborativa de Projetos

Detalhes do Evento


Na PALESTRA: Criação Colaborativa de Projetos os participantes conhecerão um pouco da filosofia do Dragon Dreaming e conjunto de técnicas que servem de base para a realização de projetos extremamente bem sucedidos. Esta metodologia serve tanto para projetos pessoais, como empresariais e comunitários.

O Dragon Dreaming é uma tecnologia social holística de alta eficiência e engajamento, que cria caminhos para transformar os sonhos das pessoas em realidade. Combina o pragmatismo das ciências da administração/economia, com a subjetividade intuitiva da Ecologia Profunda e de saberes ancestrais que reconhecem a íntima conexão do homem com a natureza.

Desde 1988 vem gerando resultados surpreendentes e inspiradores em empresas, bancos, ecovilas, universidades, movimentos populares, órgãos governamentais, empreendimentos com comunidades indígenas, escolas, organizações sem fins lucrativos, startups, centros de sustentabilidade e outras instituições.

Palestrante:

Pedro Araujo Mendes – Designer em sustentabilidade, trabalha com grupos e projetos que visem uma sociedade focada em sustentar a vida. Dentre estes, destacam-se a facilitação e participação no Gaia Education/AmaGaia – Educação para o Design de Ecovilas na Amazônia (AM), a co-criação e produção dos Encontros Musicais da ong e ecovila Terra Una (MG), co-criacao do IV Confestival Dragon Dreaming Internacional 2015, facilitação do planejamento estratégico 2015 da ITES – Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial da UFBA, coordenação com a Cia. Carroça de Mamulengos da “União dos Artistas da Terra da Mãe de Deus” (CE), facilitação do II Encontro dos Pontos de Cultura Indígena na ong Thidewa (BA), Gaia Home na Cúpula dos Povos – Rio+20, entre outros. Possui formação de treinador em Dragon Dreaming com John Croft (co-criador do Dragon Dreaming na Fundação Gaia da Australia Ocidental), design em sustentabilidade pelo Gaia Education, design em Permacultura (PDC), Criação de Organizações de Centro Vazio (OCVs), Cenários Transformadores (REOS Partners), entre outros.

Data e Local:

1º de Fevereiro de 2016 às 18:30

Auditório do Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas (Praça das Cinco Pontas, s/n – São José, Recife – PE)

Quanto?

Contribução Consciente

Capacidade do auditório: 100 pessoas

Mais Informações:

Evento no Facebook da  PALESTRA: Criação Colaborativa de Projetos: https://www.facebook.com/events/1712560975632806/

Sites de referência: www.dragondreamingbr.org e www.dragondreaming.org

Telefone: (81) 992825443